sábado, 9 de março de 2013

Rissóis de carne

receita de rissóis de carne
Ingredientes para a massa:
1 chávena e 1/2 de farinha de trigo
1 chávena de água
1 colher de chá de margarina
sal qb
Ingredientes para o recheio:
400 gr de carne de vaca

1/2 chouriço de carne 
1 cenoura pequena
1 cebola
2 dentes de alho
2 colheres de sopa de azeite
1/2 copo de vinho branco
1/2 copo de água
sal e pimenta a gosto
2 dl de béchamel
Preparação:
Corte a carne em cubos, coloque-a num tacho e junte os restantes ingredientes do recheio com a excepção do béchamel. Leve ao lume e deixe cozinhar até ficar quase sem calda, deixe arrefecer, pique tudo e quando estiver frio junte o béchamel e misture bem. Entretanto prepare a massa, levando ao lume a água temperada com sal e a margarina. Quando ferver, junte de uma só vez a farinha e mexa rapidamente até formar uma bola. Retire do lume, passe a massa para um tabuleiro polvilhado com farinha e deixe arrefecer. Quando a massa estiver fria, com a ajuda de farinha, estenda a massa coloque recheio e forme os rissóis. Passe-os por ovo batido e pão ralado. Se fizer muita quantidade, deve congela-los da seguinte forma, disponha-os num tabuleiro separados e congele, quando estiverem congelados, passe-os para um saco, desta forma os rissóis não se colam uns aos outros.



5 comentários:

  1. Ai que maravilha de aspecto! Adoro rissóis, e estes estão lindos, parabéns.

    ResponderEliminar
  2. Hola guapa! que empadadillas más ricas, me las apunto ya para hacerlas. Besos

    ResponderEliminar
  3. Carla: Esse rissóis parecem deliciosos. Mas gostaria de saber de eles são fritos ou assados no forno? A que temperatura e por quanto tempo? Boa páscoa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Denise, os rissóis são fritos em óleo bem quente, por lapso não indiquei na receita porque me esqueço que o blog é visto por pessoas de várias nacionalidades. Cá por Portugal toda a gente sabe que são fritos.Boa Páscoa!!

      Eliminar