segunda-feira, 7 de maio de 2012

Éclairs

Ingredientes:
para a massa ver aqui
150 g de chocolate para a cobertura
creme pasteleiro para rechear:
2,5 dl de leite
100 gr de açúcar
40 gr de farinha
4 gemas
1 colher de chá de essência de baunilha
Preparação:
Prepare e coza os éclairs como indicado na receita, depois de cozidos deixe-os arrefecer por completo. Entretanto prepare o recheio, ferva 2 dl de leite. Misture os restantes ingredientes com o 0,5 dl de leite frio e junte depois esta mistura ao leite quente. Leve ao lume, mexendo sempre, até obter um creme espesso, retire do lume e deixe arrefecer. Quando estiver tudo frio, abra os éclairs ao meio, recheie com o creme pasteleiro e por fim pincele-os com chocolate derretido em banho maria.
BOM APETITE

5 comentários:

  1. Que buenos Mimi, mi madre me lo preparaba cuando yo era pequeña. Yo nunca me he atrevido con esta receta. A ver si me animo...;)
    Besitos!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Mika´s, não é difícil só tens que ter atenção com a temperatura do forno, depois conta-me como ficaram quando os fizeres, beijos e um bom dia para ti.

      Eliminar
  2. Cara amiga, experimentei essa receita e ficou muito boa. Meu marido adorou.

    ResponderEliminar